Quarta, 14 Junho 2017

6ª Audiência Pública – 1º Período

Atendendo a solicitação do Poder Executivo, realizou-se no dia 14 de junho de 2017 às 17 horas, na sede da Câmara, audiência pública para explanação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 1º e 2º bimestres - e Relatório de Gestão Fiscal - 1º quadrimestre – do exercício de 2017, atendendo a disposições da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

A Audiência foi Presidida pelo Vereador Geraldo Lázaro dos Santos e contou também com a presença dos Vereadores (ausentes Cláudio Tolentino, Fernando Tolentino e Reginaldo) e da Controladora Interna da Prefeitura de Cláudio, senhora Maria da Consolação Pereira.

A Senhora Maria da Consolação prestou esclarecimento com auxílio de projetor, esclarecendo que a audiência tem por objetivo abordar, de forma resumida, alguns aspectos considerados mais relevantes da execução orçamentária e financeira no 1º quadrimestre de 2017; foram pontuados alguns temas como: Arrecadação do Município nos exercícios de 2016 e 2017; Resultado primário; Operações de crédito;Rendimento de aplicações financeiras;Receita de alienações de bens;Dedução para o FUNDEB;Despesas fiscais;Dívida pública;Restos a pagar;Percentuais Constitucionais e também previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal a serem cumpridos com pessoal, saúde, educação.

Após a explanação,manifestaram alguns Vereadores para sanar algumas dúvidas e logo em seguida a controladora fez suas explanações finais sendo a sessão encerrada.

Câmara Municipal de Cláudio

Poder Legislativo